domingo, 21 de dezembro de 2014

[Projeto Praça] Fórum de Cidadania do Jd. Lapenna

Após algum tempo sem novidades, um novo espaço apareceu para criarmos novos parceiros de realização.
Além das atividades culturais já  oferecidas pela  Tide Setubal no Galpão de Cultura e Cidadania ocorre, ocasionalmente, a realização do Fórum de Cidadania do Jd. Lapenna, organizado pelo coordenador do núcleo Jovem Comunica, José Luiz Adeve, o Cometa.
Desde que ele tomou conhecimento do Projeto Praça, nos ofereceu um espaço para apresentar para os participantes do fórum quais são nossos planos e efetivou este convite.
No dia 08 de dezembro o fórum foi realizado e contou com a presença de atores importantes na comunidade. Começando pelos moradores, passando pelas agentes de saúde que atendem o bairro, Simone da Fundação, representantes de entidades relacionadas a moradia e saúde e a secretária de gabinete do sub-prefeito de São Miguel Paulista.
A partir dessa oportunidade apresentamos a ideia para todos e pedimos para que os moradores comentem sobre o projeto com os vizinhos e conhecidos para que quando, finalmente, formos executar as ações todos possam participar. Mais um passo muito importante foi o convite oficial feito à subprefeitura. Não houve tempo de acertar detalhes, mas o convite foi aceito e assim que os próximos passos forem decididos, conversaremos diretamente com os representantes do poder público para dividirmos com eles a responsabilidade da melhoria do bairro.
Mais um passo, mais um aliado. Mais mudanças vindo.

Um comentário:

  1. É muito importante tudo isso, pois precisamos muito de uma aerea de lazer para as nossas crianças, porém tambem se faz necessário uma segurança maior para todos os moradores, uma vez que o indice de criminalidade almenta cada vez mais na nossa comunidade...entao por obrigação por parte das autoridades criar uma Base Comunitária da Policia Militar em nossa Regiao do Jardim Lapenna para que possamos ter um pouco mais de segurança.

    ResponderExcluir