No ultimo dia 31, recebemos as nossas primeiras revelações das câmeras analógicas.
Vimos com os integrantes o resultado de seu trabalho. E saíram fotografias bem interessantes.
(fotografias da análise de fotos)
Começamos a abordar alguns temas com o grupo. Selecionamos três temas que encontraríamos possibilidades fotográficas dentro do bairro e que pudessem movimentar discussões sobre a forma como as pessoas ocupam o espaço, sobre os personagens existentes em cada cenário, e a vida dos integrantes dentro do bairro.
Preferimos tratar sobre temas, para que fosse possível uma nutrição estética por meio de fotografias de artistas renomados, e desta forma possibilitar a construção ou a ampliação de um repertório imagético. E por meio destas imagens fomentar discussões acerca do bairro e aquilo que poderíamos encontrar nas saídas fotograficas.
Nesta ultima semana falamos sobre Ocupação Urbana, a partir da necessidade de ocupação até a diversidade que se encontra nas grandes cidades. Abordamos ainda como o bairro todo se deu por meio de ocupações e que hoje ainda é possível se acompanhar este processo em construção, como pudemos observar na saída que realizamos logo em seguida.
( fotografias da aula)
Nesta saída exercitamos fotografar apenas dois assuntos, relacionados diretamente com habitação.
Desta forma o primeiro assunto foi "O corredor", tema este que pode ser encontrado por todo o bairro já que grande parte das moradias do local são cortiços e existem muitos corredores de casas por todo lado. e assim todos os integrantes tiraram 10 fotografias de corredores cada um deles. Após partimos para um tema para cada ainda dentro de habitação, foram fotografadas janelas, portas, portões, caixas de correios, placas e escadas. Agora só nos resta aguardar a revelação das fotografias, o que ainda estamos aprendendo a controlar a ansiedade.
Segue abaixo algumas fotografias realizadas pelos integrantes neste ensaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário